Arquivo de atividades 2014

Atualizado em 15 de maio de 2017


Debate no programa "Sociedade civil" (novembro)

Em novembro de 2014 foi apresentado na RTP 2 um debate sobre a LGP e a educação de surdos no programa "Sociedade civil". Participaram Ana Bela Baltazar, Paulo Vaz de Carvalho, Armando Baltazar e Vítor Tété (docente na EREBAS do Agrupamento Eugénio de Andrade).


Dia Nacional da LGP (novembro)

Mais uma música gestuada pelos alunos surdos, pelos docentes de LGP e pelas intérpretes de LGP das EREBAS do Agrupamento Eugénio de Andrade. Foi apresentada no Dia Nacional da LGP em novembro de 2014.


Dia Europeu das Línguas (26 de setembro)

Realizaram-se, na Escola Básica Eugénio de Andrade, várias atividades relacionadas com o Dia Europeu das Línguas. Os alunos surdos participaram ativamente nessa comemoração.


Dia nacional da educação de surdos (23 de abril)

Para comemorar o Dia Nacional da Educação de Surdos de 2014 os alunos surdos e os docentes e técnicos da equipa multidisciplinar especializada das EREBAS do Agrupamento Eugénio de Andrade deslocaram-se à EREBAS de Ilhavo.
Aí desenvolveram várias atividades durante todo o dia. 


Mexe-te escola (março)

Realizou-se mais um "Mexe-te escola" que envolveu a comunidade educativa do Agrupamento.


Feira de artesanato (27 a 31 de março)

Na Escola Básica Eugénio de Andrade realizou-se, uma pequena Feira de Artesanato com materiais produzidos pelos alunos com Currículos específicos individuais.


Corta mato distrital (7 de fevereiro)

Realizou-se mais um "Corta mato distrital" onde estiveram presentes alunos surdos do Agrupamento Eugénio de Andrade.


ler pela paz

Dia escolar da não violência- Ler pela Paz- (30 de janeiro)

Nesta data (dia da morte de Mahatma Gandhi), procura-se igualmente sensibilizar para a tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos junto das escolas de todo o mundo. A atividade na Escola Básica Eugénio de Andrade intitulada A Ler pela Paz /Reading for Peace, inseriu-se no Projeto Connecting Classrooms. As leituras tiveram por base textos originais construídos pelos alunos ou extraídos da literatura.