Formações 2015

Atualizado em 13 de fevereiro de 2017

Aqui são apresentadas formações organizadas pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento Eugénio de Andrade, no ano de 2015, ou em que tenham participado os seus elementos como palestrantes.


Seminário "Escola inclusiva vs Sociedade inclusiva. Qual nó Górdio?!” (4 de março)

Serafim Queirós

Este Seminário foi dinamizado pelo Mestre Serafim Queirós, integrado na formação "Estratégias de Ensino Cooperativo em Sala de Aula para alunos com Necessidades Educativas Especiais e problemas de Aprendizagem". Realizou-se entre as 17h30m e as 19h30m, no Auditório da Escola Básica Eugénio de Andrade.


Conferência “Intervenção do Terapeuta da Fala nas Problemáticas da Surdez” (4 de março)

Bruno Coimbra
Bruno Coimbra

Esta ação teve como entidade formadora a Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala Departamento de Audição e decorreu na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, no dia 28 de novembro de 2015.

Teve como formadores vários terapeutas da fala, tendo o terapeuta Bruno Coimbra realizado uma apresentação intitulada “Os desafios na intervenção do terapeuta da fala na surdez em contexto escolar”.


Formação sobre implantes cocleares (29 de março)

Sessão implante coclear

Realizou-se no auditório da Escola Básica Eugénio de Andrade, uma palestra sobre "Audición,cerebro y Lenguaje" pela Drª Eulalia Juan Pastor, Terapeuta da Fala e Audiologista no Hospital Son Ilàtzer em Palma de Maiorca.