Atualizado em 26 de janeiro de 2017

UNIÃO EUROPEIA: SONHO EM AÇÃO

No âmbito do projeto Europa Vai À Escola, os alunos surdos do 8ºS (turma de 2014/2015) da EB Eugénio de Andrade, elaboraram uma banda desenhada, onde a aventura, a curiosidade e a fusão de saberes dinamizaram toda a ação criativa da história engendrada.
O trabalho destes jovens "União Europeia: Sonho em Ação" foi reconhecido pelo Europe Direct do Porto/Câmara Municipal do Porto. Esta entidade prontificou-se a publicar esta obra que será distribuída pelas escolas do 3º ciclo do Concelho do Porto, a fim de motivar a participação de outros alunos neste projeto.
Devido ao êxito obtido nas escolas, estes alunos, respetivos professores, intérpretes de LGP e terapeuta da fala foram convidados a visitar as instituições europeias em Bruxelas. Como uma forma de agradecimento, foi ainda produzido um vídeo, apresentado pelos seus autores, na ida a Bruxelas, em visita ao Parlamento Europeu, em abril de 2016.
Pode ver aqui os trabalhos produzidos e imagens da visita.


Título: Apresentação do Projeto na EB Eugénio de Andrade
© REDES/2015


Título: Rumo à vitória
Autoria:Inês Tavares, Olinda Cardoso, Andreia Vreia, Inês Carvalho, Patrícia Santos
©REDES/2015


Título: Visita a Bruxelas
Vídeo realizado no âmbito da visita dos alunos surdos da EB Eugénio de Andrade ao Parlamento Europeu
©REDES/2016


Título: Mas, que Mundo é este?
Poema e voz: Olinda Cardoso
Tradução em LGP e edição de vídeo: Rui Vergílio
Imagem: Ana Rio, Paula São Pedro e Sara Sousa
Participantes: Ângelo Matos, Diogo Fernandes, Flávio Vieira, José Pedro Silva, Maria Inês Tavares, Micaella Gonçalves, Olinda Cardoso
©REDES/2016

Veja aqui o trabalho produzido pelos alunos.